Cada música tem seu próprio gatilho do que despertar em nós. E você já pensou no que acontece com seu corpo quando você está ouvindo suas músicas preferidas?

Amúsica tem o poder de nos levar para outro lugar, mudar nosso humor, nos fazer lembrar de algum momento específico na nossa vida ou de alguém. Todos nós temos uma trilha sonora da nossa vida e músicas que marcaram nossa história, e com certeza todo mundo tem uma música preferida, aquela que se tocar você aumenta o volume e canta com toda a vontade.

Além disso, a música pode nos ajudar em tarefas do cotidiano, e dependendo da música, a nossa produtividade pode até aumentar, ou também diminuir. Cada música tem seu próprio gatilho do que despertar em nós. E você já pensou no que acontece com seu corpo quando você está ouvindo suas músicas preferidas?

Se você dirige e ama ouvir suas músicas no volume máximo, essa parte pode não ser a sua preferida de ler. A música alta desconcentra as pessoas e desperta uma parte agressiva. Essa parte da agressividade é canalizada em formas de ação e como você estará dirigindo é provável que sua direção fique mais violenta. O recomendável é ouvir uma música mais calma ou nenhuma.

Mas é claro que existem coisas boas que a música faz com nosso corpo. Ela pode servir como um placebo para o cansaço, porque quando você está escutando música o seu cérebro se direciona para aquilo. Então, quando você estiver se sentindo com o cérebro, esgotado escutar música é uma boa coisa.

About The Author

Dena Santos

Related Posts