Paciente morde médico na jugular em hospital do interior de SP

Paciente morde médico na jugular em hospital do interior de SP

Um paciente de 22 anos mordeu o médico que estava o atendendo na Santa Casa de Araçatuba (SP), no último domingo (16). De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, o profissional teve parte do rosto arrancada e, por milímetros, não teve a veia jugular atingida durante a agressão. As informações são do G1.

Além de morder o médico plantonista, o jovem agrediu outra médica, um paciente e quebrou portas do pronto-socorro. Ele foi contido e encaminhado pela Polícia Militar ao plantão policial, onde foi autuado por lesão corporal e dano. O jovem será investigado em liberdade.

O paciente foi para o hospital após sofrer ferimentos em um dos braços durante um churrasco. De acordo com a Santa Casa, uma médica plantonista foi avaliar o machucado, quando o paciente a empurrou e a jogou no chão. Na sequência, outro médico foi ajudá-la e acabou sendo mordido. O homem apresentava sinais de embriaguez.

Segundo o boletim de ocorrência, o paciente alegou à polícia que o médico o teria o xingado e, por isso, “perdeu a cabeça”. O médico agredido passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Ainda de acordo com o G1, a administração da Santa Casa de Araçatuba e a direção clínica estão tomando as providências legais em relação à responsabilização criminal e civil sobre o caso.