Reunião do UFPE no meu Quintal na secretaria de educação de Solidão
Reunião do UFPE no meu Quintal na secretaria de educação de Solidão

Parceria entre Solidão e o UFPE no meu Quintal, trará conhecimento e experiências O município de Solidão através da UFPE, Proaes e o CAV, irão trazer conhecimento e experiências do projeto “UFPE no meu Quintal”.

A Prefeitura de Solidão, Sertão de Pernambuco, em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) através da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) e o Centro Acadêmico de Vitória (CAV), irão trazer para o município a caravana do conhecimento do projeto “UFPE no meu Quintal”.

Dentre os municípios do Pajeú, Solidão será agraciado pela quarta edição do projeto. As outras três edições na região foram realizadas em Tuparetama, Tabira e Iguaracy.

O foco do UFPE no meu Quintal, que será de grande valia para os munícipes, é trazer estudantes universitários para o município, para realizar cursos e capacitações variadas, com eixos temáticos que variam entre Cultura, Saúde, Educação, Esportes, Meio Ambiente e Tecnologias sociais.

Na última sexta-feira (21 de setembro de 2018), coordenadores do projeto reuniram-se na secretaria de educação do município com secretários, diretores e coordenadores municipais para trocar informações sobre o UFPE no meu Quintal.

Em breve as inscrições para os cursos que serão realizados entre os dias 20 a 27 de janeiro de 2019 estarão disponíveis… aguardem.

Ficou curioso sobre o projeto visite o canal da UFPE no meu Quintal no Youtube (CLIQUE AQUI)