Pernambuco não irá incluir novos grupos prioritários para vacinação contra Covid-19

Pernambuco não irá incluir novos grupos prioritários para vacinação contra Covid-19

O avanço da imunização em Pernambuco irá avançar apenas de acordo com a faixa etária, de acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo. Os grupos prioritários seguidos pelo Estado serão apenas os orientados pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). Segundo Longo, a vacinação acontece de forma mais rápida com o avanço apenas de faixas etárias. 

A decisão foi tomada em conjunto, na reunião da Comissão Intergestores Bipartite Estadual de Pernambuco (CIB/PE), na ultima segunda-feira (5). 

“Reiteramos a decisão de não incluir nenhum novo grupo prioritário no plano estadual de vacinação contra a Covid-19, apenas aqueles que forem referendados no PNI. Iremos continuar avançando de forma célere na imunização da população em geral por faixa etária, o que tem garantido mais fluidez e velocidade no processo de vacinação”, informou André Longo, em coletiva virtual. 

No Estado, foram aplicadas 4.428.935 doses de vacinas contra a Covid-19 desde o início da campanha de imunização. Desse total, 1.168.425 moradores completaram seus esquemas vacinais, sendo 1.097.846 pessoas vacinadas com imunizantes aplicados em duas doses e outros 70.579 que foram contemplados com vacina aplicada em dose única.