Planalto confirma vinda de Bolsonaro para Pernambuco no fim de maio
Planalto confirma vinda de Bolsonaro para Pernambuco no fim de maio

Planalto confirma vinda de Bolsonaro para Pernambuco no fim de maio

O porta-voz da Presidência confirmou nessa quinta-feira (09 de maio de 2019), que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) cumprirá agenda em Pernambuco nos dias 23 e 24 de maio. A visita foi organizada pelo líder do governo no Senado Federal, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Segundo o Planalto, o capitão reformado virá visitar a Sudene, deve fazer sobrevoo nas obras da transposição e ainda visitar a fábrica da Fiat, em Goiana.

No Recife, Bolsonaro deve participar da reunião da Sudene no dia 24 de maio, uma sexta-feira. Essa será a primeira vinda de Bolsonaro ao Estado desde que assumiu a Presidência, em janeiro deste ano. Durante a campanha, por conta do atentado à faca que sofreu em Minas Gerais, o presidente também não compareceu ao Estado. Esses fatos, contudo, não têm impedido FBC de mexer os pauzinhos para aproximar o seu grupo político da mais alta cúpula do poder do País.

Em abril, por exemplo, o ministro de Desenvolvimento Regional, Marcelo Canuto, lançou o Plano Nacional de Segurança Hídrica em Petrolina, cidade governada pelo filho de FBC, Miguel Coelho (sem partido) e o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, autorizou a liberação de recursos para o município após audiência em Brasília com o senador, Miguel e com o deputado federal Fernando Filho (DEM).