Prefeito de Solidão, Djalma Alves estive no Debate das Dez da Radio Pajeú
Os prefeitos reeleitos de Solidão e de Itapetim estiveram no Debate das Dez especial desta terça-feira (24), na série Prefeitos Eleitos da Radio Pajeú.

Prefeito de Solidão, Djalma Alves esteve no Debate das Dez da Radio Pajeú

Os prefeitos reeleitos de Solidão e de Itapetim estiveram no Debate das Dez especial desta terça-feira (24), na série Prefeitos Eleitos da Radio Pajeú.

Prefeito de Solidão, Djalma Alves estive no Debate das Dez da Radio Pajeú

Os prefeitos reeleitos de Solidão, Djalma Alves e Adelmo Moura de Itapetim, estiveram no Debate das Dez especial desta terça-feira (24 de novembro de 2020), na série Prefeitos Eleitos da Radio Pajeú.

Eles comemoraram a reeleição e avaliaram a votação. Djalma deixou evidente que a votação com quase o dobro dos votos da adversária Cida Oliveira foi fruto do trabalho de arrumação da casa. Ele disse que a austeridade administrativa foi determinante para que a população reconhecesse seu trabalho.

Disse que em linhas gerais manteve a hegemonia eleitoral, mas admitiu que precisa oxigenar a gestão com novas ações a partir de 2021.

Já Itapetim, Adelmo minimizou a repercussão de que seu adversário, Anderson Lopes (PTB), tenha surpreendido com a votação.

Nas duas cidades, o tema segurança foi um dos abordados com o aumento dos crimes contra o patrimônio. Tanto Djalma quanto Adelmo afirmaram que o Estado precisa melhorar o policiamento, que é mínimo.

Os dois sinalizaram a realização de concurso público. Itapetim com mais convicção e Solidão dependendo de análise técnica pelo alto comprometimento com folha. “Vamos ver uma forma pois o Fundo de Previdência é deficitário”,

Os dois também sinalizaram que poderão fazer algumas mudanças pontuais no secretariado.

Política: Adelmo se mostrou confiante na virada de João Campos no Recife sobre Marília Arraes. Já Djalma admitiu ser muito difícil. “Acredito muito em pesquisa”, disse mais cético.

Outro tema foi a possibilidade de unidade dos prefeitos da região em torno de uma candidatura única para a Alepe. Djalma Alves disse que apesar do compromisso com o Deputado Clodoaldo Magalhães a possibilidade pode ser discutida.

Já Adelmo defendeu uma reunião o quanto antes com o bloco socialista envolvendo também o prefeito de Sertânia Ângelo Ferreira. Na reunião o nome socialista cotado é o do prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota, que estará sem mandato.

Fonte: Radio Pajeú