Com o pagamento do 13º do Bolsa Família Estadual, o município de Solidão incrementará cerca de R$ 128.857,00 (cento e vinte e oito mil, oitocentos e cinquenta e sete reais) na economia solidanense por meio de recursos estaduais, beneficiando 915 famílias.

A liberação desse montante está sendo executada pela secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco.

“É uma renda extra que vai ajudar a todos os solidanenses que recebem o Auxílio Brasil, vai fortalecer nossa economia porque vai ser injetado dinheiro no comércio local, uma ação louvável do Governo de Pernambuco”. disse o Prefeito Djalma Alves.

A parcela extra para cada beneficiário pode chegar a R$ 150,00 reais. O pagamento será realizado nos mesmos locais e com o cartão já utilizado por quem recebe o Auxílio Brasil. Para ter direito, o usuário deverá ter recebido o benefício por, pelo menos, metade dos meses do período de apuração (de fevereiro de 2021 a janeiro de 2022), de forma intercalada ou em meses consecutivos. O pagamento obedecerá a um calendário definido conforme o dígito final do Número de identificação Social (NIS) do beneficiário.

Confira abaixo o calendário de pagamentos: