Saúde de Solidão promove Dia D de Vacinação Contra Gripe

Neste sábado, dia 13 de abril, a saúde pública de Solidão deu um importante passo na prevenção da gripe, promovendo o Dia D de vacinação contra o vírus Influenza. A ação, coordenada pelo Governo Municipal, demonstra o compromisso em proteger a população contra essa doença sazonal.

O Dia D de vacinação é parte integrante da mobilização nacional contra a gripe, reforçando a importância da imunização, especialmente para pessoas dos grupos prioritários. Esses grupos são compostos por indivíduos mais suscetíveis a complicações da gripe, como idosos, crianças, gestantes, profissionais de saúde e portadores de doenças crônicas.

A campanha de vacinação segue até o dia 31 de maio, com a meta de imunizar no mínimo 90% dos grupos elegíveis. Essa estratégia visa reduzir significativamente as complicações, internações e até mesmo a mortalidade associada às infecções causadas pelo vírus Influenza.

A vacinação contra a gripe é uma medida preventiva fundamental, capaz de proteger não apenas o indivíduo vacinado, mas também a comunidade como um todo, através da redução da circulação do vírus. Portanto, é essencial que todos que se enquadram nos grupos prioritários busquem a imunização, contribuindo para a saúde e bem-estar de todos.

Solidão reafirma seu compromisso com a saúde pública, garantindo o acesso universal à vacinação e trabalhando incansavelmente para proteger a comunidade contra doenças evitáveis. Juntos, podemos vencer a gripe e promover uma vida mais saudável para todos.

Confira todas as fotos na página do facebook > clique aqui <