Solidanense Giselle Cristinne é campeã no Campeonato Pan-Americano de Judô em Minas Gerais

No último sábado (22 de outubro de 2022), aconteceu o campeonato Pan-Americano de judô na cidade de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte/MG que fica a mais de 2000 km do nosso Sertão.

A competição foi histórica para o município de Solidão, pois a atleta de judô Giselle Cristinne Soares Oliveira liderada pelo professor Tony Xavier sagrou-se campeã pan-americana de judô, colocando assim Solidão de vez no cenário nacional e mundial no esporte.

O professor Tony afirma que está foi uma competição com muita inteligência analisando os pontos positivos e negativos para conseguir alcançar a vitória.

“Fomos campeões no Campeonato nordestino de judô, esse título carimbou nossa vaga para o brasileiro e panamericano de judô. Treinamos bastante, realmente focamos no objetivo que era realizar uma ótima competição e representar bem a Erem Nossa Senhora de Lourdes. Fizemos uma competição com muita inteligência e sempre estudando as adversárias, analisando os pontos positivos e negativos nossa estratégia deu certo, Giselle nossa aluna é muito forte e inteligente uma verdadeira guerreira”.

Tony ainda agradece ao apoio dos Solidanenses através do Prefeito Djalma Alves, ao deputado José Patriota e a Câmara de Vereadores de Solidão.

“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus que tem nos abençoado tanto, agradecer ao apoio ao esporte solidanense através do nosso prefeito Djalma Alves, deputado eleito José Patriota, a câmara legislativa do município de Solidão, agradecer a todos os funcionários da Erem Nossa Senhora de Lourdes em nome do gestor Wilson Barbosa, aos que compraram a nossa rifa, amigos que ajudaram financeiramente e com palavras de incentivo, um agradecimento mais que especial a querida mãe da nossa atleta Giselly ( Corrinha), que nos acompanhou na viagem e apoiou do início até fim da competição. Enfim a palavra é gratidão. Nosso próximo desafio será na Argentina em janeiro e vamos dar nosso melhor para trazer mais uma medalha para Solidão se Deus quiser”.

Redação Tony Xavier, Dena Santos/ Fotos Tony Xavier