Solidão registra 4 casos de Covid-19, sendo 2 em investigação e 2 já confirmados

Solidão registra 4 casos de Covid-19, sendo 2 em investigação e 2 já confirmados

A secretária de saúde de Solidão por meio da Vigilância em Saúde, informa que testou positivo para Covid-19 o segundo caso. Trata-se de uma mulher em idade fértil que realiza acompanhamento no IMP. Na última segunda (15 de junho de 2020), em Recife, a paciente apresentou os sintomas de febre e dor de garganta, assim sendo notificado como suspeito.

Na quarta (17 de junho de 2020), foi realizada a coleta de material para SWAB Nasofaringe, método RT-PCR em tempo real, posteriormente, encaminhado ao LACEN, no Recife. Nesta sexta feira (19), o exame foi emitido, sendo o resultado detectável para Covid-19. A Vigilância em Saúde e todas as equipes de saúde do município enfatiza, que é imprescindível manter os cuidados e prevenir a doença.

Ressalta-se que todas as pessoas que estiveram em contato com a paciente foram orientados e seguem monitoradas. Sendo realizado imunológico (teste rápido) pelas equipes de saúde, mantidas em quarentena, seguindo o protocolo orientado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, bem como, Ministério da Saúde.

Até presente data foram realizados 127 testes, por hora foi registrado 04 casos em investigação e 02 já confirmados como positivo para Covid-19.

ATENÇÃO

Para os viajantes que chegam ao município, está sendo redobrado as orientações. Até o momento foram identificados 314, que chegaram de áreas de risco onde o vírus circula, além disso tem 05 casos de síndromes gripais monitoradas.

A Secretaria de Saúde está à disposição para sanar quaisquer que sejam as dúvidas, inclusive sobre as ações contra o Covid-19 em execução no município.