Solidão se destaca entre as 10 melhores no ID CRAS estadual

A Prefeitura Municipal de Solidão, através da Secretaria de Assistência Social, comemora os acertos na efetivação de políticas públicas para toda a população. Solidão atingiu a nota 4,0 no indicador de Desenvolvimento do Centro de Referência da Assistência Social (ID CRAS), do Ministério da Cidadania, e está em sexto lugar no Estado de Pernambuco. A Nota maior é 5.

Os critérios para essa avaliação são: estrutura física, recursos humanos, serviços e benefícios que são ofertados a população. No ranking de monitoramento Solidão atingiu no ano de 2016 a 30º posição, em 2017 a 15º e 2018 atingiu a 6º posição, mostrando um ótimo progresso, fruto de uma gestão empenhada para garantir o acesso aos direitos, programas e benefícios socioassistenciais e a inserção das famílias na rede de proteção social da assistência social.

Esse resultado é uma evolução dos indicadores mostrando que a gestão está realmente contemplando a população mais vulnerável, dentro da proteção social básica, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, afirma a Coordenadora do CRAS Rita de Cássia.

É muito gratificante obter essa nota que demonstra a seriedade e o comprometimento da equipe técnica e de toda a equipe da Secretaria de Assistência Social, é um orgulho para toda a gestão, comemora a Secretária de Assistência Social Maria de Lourdes Almeida, mais conhecida com Silvia.