Solidão se destaca na OBMEP 2017 com 15 premiações
O município de Solidão ganhou 15 premiações na OBMEP 2017 - Foto: João Santos

Solidão se destaca na OBMEP 2017 com 15 premiações Em Solidão alunos, professor, escola e secretaria, foram premiadas pela OBMEP 2017 com 3 medalhas de bronze 9 menções honrosas...

Solidão se destaca na OBMEP 2017 com 15 premiações
O município de Solidão ganhou 15 premiações na OBMEP 2017 – Foto: João Santos

As Secretarias Municipais de Educação de Solidão e Brejinho foram as únicas premiadas pela 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2017), do estado de Pernambuco.

Em Solidão foram 3 medalhas de bronze e 9 certificados de menções honrosas, para alunos das Escolas Municipais José Gonçalves do Nascimento, Antônio Gomes de Sousa e EREM Nossa Senhora de Lourdes. Ainda na Escola José Gonçalves, a Professora Mauricea Rodrigues foi premiada com diploma de homenagem e um livro de apoio à formação matemática.

Além das premiações mencionadas a Escola Municipal José Gonçalves do Nascimento foi premiada com um kit com material didático além da Secretaria Municipal de Educação, que sob a gestão da Secretária Maria Aparecida Ramos ganhou um Troféu.

Em contato com a redação do S1 Notícias, a Secretária de Educação de Solidão expressou como se sente com a conquista das premiações.  “Estou muito feliz, foram muitas premiações, inclusive somos uma das duas secretarias do estado a serem premiadas. ‘Gratidão aos professores e alunos’. Esse resultado é fruto de um trabalho pedagógico feito em coletividade: gestão em comunhão com todos os profissionais que fazem a educação.”

Lista de premiações para Solidão na OBMEP 2017
Lista de premiações para Solidão na OBMEP 2017