A II Conferência de Politicas das Mulheres, aconteceu na ultima quinta (22), com o tema, ‘Mulher e Democracia: uma agenda de lutas por direitos iguais’.

Na manhã da última quinta-feira (22 de agosto de 2019), aconteceu a II Conferência de Politicas das Mulheres, com o tema ‘Mulher e Democracia: uma agenda de lutas por direitos iguais. Para forma a mesa foi convidado o Senhor Prefeito Djalma Alves, Vandurcia Rodrigues, Coordenadora Municipal da Mulher e presidente do Conselho Municipal da Mulher, as Vereadoras, Adriana de Lima, Jacinete Gois e Eliana Maria. Ainda para compor a mesa a Senhora Marilia Correria, coordenadora Regional da mulher e Socorro Veras, Agente Regional da Mulher.

Solidão vivenciou a II Conferência de Politicas das Mulheres

O Evento deu início com leitura sobre os direitos da mulher, presidida pela Senhora Márcia Assunção, Secretaria adjunta de Educação e membro do Concelho Municipal da Mulher. Durante o evento foi apresentado, o direito que as mulheres tem, e como ao longo dos séculos que elas conseguiram ganhar o seu lugar, inclusive o direito de voto. A coordenadora Vandurcia enfatizou a ação que vem sendo desenvolvida na zona rural de Solidão, com o projeto  ‘patrulha maria da penha’ que tem como objetivo ajudar as mulheres solidanenses que já foram agredidas, ou para mostrar a elas que a lei Maria da Penha funciona muito bem e que as mesmas podem denunciar sem medo.

Durante o evento o Senhor Prefeito aproveitou a oportunidade para falar, que sempre estará à procura de emendas voltadas para as mulheres e estará sempre a disposição para ajudar no que for preciso “eu procuro fazer gestão junto com a população e com minha equipe de governo” disse o prefeito. E ainda foi cobrado as vereadoras presentes, que procurassem pensar mais na mulher na câmara, apresentando projetos e defendendo o direito da mulher.

Solidão vivenciou a II Conferência de Politicas das Mulheres

Para abrilhantar ainda mais a conferência, foi convidada a ilustre poetisa Milene Augusto, para homenagear com poesia as mulheres guerreiras de Solidão. A conferencia contou com a participação dos agentes de saúde de solidão e as coordenadoras do canto mãe coruja.

A conferência foi encerrada com apresentação de propostas a Coordenadora Vandurcia sobre o direito da mulher. E ainda teve um delicioso lanche para todos que estavam presentes.

>> Confira todas as fotos na Página Clique aqui<<