Após o suposto ato de vandalismo a redação recebeu diversas denúncias da ação, e ao fazer uma rápida investigação descobrimos o que de fato ocorreu. Confira…

Na manhã desta sexta-feira (23 de agosto de 2019), um vídeo contendo imagens de várias imagens de santos quebrados no Santuário de Nossa Senhora de Lourdes (Gruta), foi divulgado em grupos e mídias sociais, como vazamento de vandalismo ao santuário.

Após a divulgação do suposto ato de vandalismo a redação do S1 Notícias recebeu diversas denúncias da ação. Ao fazer uma rápida investigação descobrimos que tudo não passava de uma notícia falsa (fake News).

Em conato com o site a leitora Keliane Mendes nos informou que ontem (22), por volta das 16:30 hs, ao fazer sua caminha nas escadarias de acesso ao cristo, soube que um comerciante de imagens de Santos, colocou, diversas imagens embaixo na gruta, umas quebradas e outras em perfeito estado.

Na madrugada de hoje alguém, filmou as imagens colocando nas redes sociais como ato de vandalismo na gruta e a notícia se espalhou rapidamente.

A Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes informou que diariamente várias pessoas deixam no santuário diversas imagens quebradas e em perfeito estado para que a igreja recolha. A igreja recolhe as imagens bem como as promessas deixas pelos fiéis diariamente.

Segundo informações o usuário que gravou e divulgou as imagens tinha conhecimento da ação do comerciante bem como a recolha das imagens. Não sabemos o motivo do mesmo para promover a notícia… mas o site está a disposição para ouvi-lo(a).

Ainda hoje com a divulgação o site recebeu outras denúncias de vandalismos, porém são casos isolados praticados em outras ocasiões. Em breve traremos mais informações dos casos isolados.

Confira algumas imagens capturadas já na manhã de hoje: