Uma cadela chamada Jessie emocionou a web nos últimos dias. Isto porque foi divulgado um vídeo da staffordshire bull terrier tentando – por quase 40 minutos resgatar o pequeno spitz Chucky, que caiu por acidente na piscina de casa. O caso aconteceu em Johanesburgo, na África do Sul, na última sexta-feira (16). As informações são do UOL. Pelas imagens, é possível ver Chucky andando próximo à borda, quando cai na água e começa a nadar de um lado para o outro, tentando sair, mas sem conseguir. Felizmente, Jessie aparece e tenta salvá-lo de todo jeito.

A staffbull, raça conhecida como “cão babá”, consegue depois de muitas e exaustivas tentativas retirar o outro cão ao puxá-lo pela orelha. Ele evitou, assim, o que poderia ter sido um final trágico, caso o animal estivesse sozinho. Os tutores Byron e Melissa Thanarayen acharam estranho quando encontraram Chucky molhado, já que os cachorros nunca entravam na piscina sem eles, e decidiu checar as lmagens. Eles ficaram bastante surpresos com o que viram.

“Foi de partir o coração assistir. Ainda temos dificuldade em assistir a esse vídeo, só pensando no que poderia ter acontecido se Jessie não estivesse lá”, disse Byron ao Sunday Times. As imagens foram registradas pelas câmeras de segurança e recuperadas pelos tutores Byron e Melissa Thanarayen, que compartilharam o vídeo nas redes sociais.

O tutor também contou que Jessie foi adotada há quatro anos, após ter sido rejeitada por três famílias, por não ter tido uma boa convivência com outros cães. Depois do incidente, Byron e Melissa decidiram instalar uma capa para piscina.

About The Author

Related Posts