Bebê de 3 meses morre e pais são detidos por suspeita de tortura

Bebê de 3 meses morre e pais são detidos por suspeita de tortura

Polícia apreendeu adolescente de 17 anos e mulher de 19 anos, que teriam praticado maus-tratos contra a própria filha.

Um bebê de três meses morreu após não resistir aos ferimentos causados por totura e mau-tratos, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Os pais da vítima, um adolescente de 17 anos, e a mãe, de 19 anos, foram detidos em flagrante por suspeita de praticar os crimes. 

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), uma equipe da Força-Tarefa do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada na tarde da quinta (21), para averiguar o óbito de uma bebê.

A criança deu entrada no Hospital Miguel Arraes (HMA), na mesma cidade, desacordada e com várias lesões de agressões pelo corpo.

Havia queimaduras, traumas e mordeduras, no que caracterizava, segundo a equipe médica da unidade, a prática de tortura.

De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, os pais foram presos em flagrante e autuados pelos crimes de homicídio culposo e tortura com resultado morte. Os nomes deles não foram divulgados oficialmente pela polícia. 

Um inquérito foi instaurado para apurar o caso. Os pais foram conduzidos para a sede do DHPP, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, onde foram autuados e ficarão à disposição da Justiça.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), na área Central do Recife.