Deputado estadual Clodoaldo Magalhães denuncia Bolsonaro por xenofobia

Deputado estadual Clodoaldo Magalhães denuncia Bolsonaro por xenofobia

O deputado Clodoaldo Magalhães entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal contra o presidente Bolsonaro pelas reiteraras falas xenofóbicas que o chefe da nação vem fazendo contra os nordestinos. A notícia-crime cita declarações do presidente onde ele chama o povo do Nordeste de “Pau de Arara”, “Paraíbas”, “Cabeçudo” e “Arataca”.

A argumentação sustenta que não é a primeira vez que a situação acontece, posto que em vários momentos saíram reportagens na imprensa com declarações infelizes do presidente.

“Tal prática não é novidade, já que o Sr. Jair Bolsonaro costuma, sempre que possível, utilizar expressões e termos depreciativos ao se referir aos nordestinos”, justifica o parlamentar Clodoaldo Magalhães.

A ação conclui que tais falas e até gestos praticados, principalmente, por personalidades públicas induzem e incitam práticas semelhantes. Portanto, “estamos diante de nítida agressão aos valores sociais e culturais presentes na nação e na nossa constituição, não devendo ser tolerado qualquer forma de discriminação e preconceito”. E conclui que Bolsonaro faz apologia ao racismo e discriminação contra minorias, cometendo crimes de injúria e racial.