Fortes chuvas deixam ruas alagadas em Salgueiro

Fortes chuvas deixam ruas alagadas em Salgueiro

Na madrugada desta sexta-feira (11 de fevereiro de 2022) uma forte chuva atingiu a cidade de Salgueiro, Sertão Central de Pernambuco, a chuva durou cerca de 3 horas e foi o suficiente para encher reservatórios e alagar várias ruas da região central da cidade, especificamente, nos acessos aos bairros Granja e Santa Margarida. Informações dão conta que vários outros pontos da cidade, também ficaram alagados.

O Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA,  registrou 55mm de chuva. Não há relatos de danos materiais em Salgueiro, penas elevação no nível dos reservatórios, o que traz esperança para o homem do campo.

Ainda não há informações sobre vítimas. Os relatos são de danos materiais com o transbordamento do Riacho Salgueiro, que corta a cidade. A Defesa Civil do município está sendo acionada.

O prefeito Marcondes Libório se manifestou em rede social: “Salgueiro recebeu grande chuva nesta madrugada e infelizmente, alguns pontos da cidade foram alagados. Desde às 5h estou visitando essas localidades com a equipe da prefeitura, para análise da situação e desobstrução das passagens de água, que formaram esse cenário”.