Em Carnaíba Polícia prende pai e filho por tráfico de maconha

Em Carnaíba Polícia prende pai e filho por tráfico de maconha

O efetivo do 23ºBPM, após denúncias e levantamentos, deslocou-se para o Sítio Barreiro do Fabiano, próximo à Serra da Canastra, zona rural de Carnaíba nesta terça-feira (06 de junho de 2023), pois dois suspeitos estariam traficando drogas ilícitas e, também, cultivando a “cannabis sativa lineu”, na localidade.

Ao chegar às imediações da residência dos suspeitos, o policiamento flagrou algumas covas, já com a maconha colhida. Após varredura, tendo em vista a evidência de flagrante delito e crime de conduta permanente, nos fundos da casa, com um deles foi encontrada e apreendida uma garrafa pet contendo sementes da “cannabis sativa lineu”, que, segundo ele, seria de origem colombiana.

Ao indagar um dos envolvidos sobre as denúncias e informes a respeito de tráfico de drogas, a princípio, ele negou, no entanto, posterior e espontaneamente, assumiu que estaria traficando e cultivando a (maconha), tudo, em associação com o seu próprio pai.

Em ato contínuo, o envolvido apresentou vários pés de maconha colhidos nas imediações de sua residência, bem como apresentou uma arma de fogo tipo espingarda, fabricação artesanal e antecarga, sendo, ainda, apreendidos no local, sacos de fertilizante e adubo.

Em seguida, junto com os dois envolvidos o policiamento incursionou até o local onde estaria havendo o plantio e cultivo do referido entorpecente (maconha), sendo encontrado 3.960 (três mil, novecentos e sessenta) pés e 310 (trezentos e dez) gramas da mesma droga conhecida, a qual estava acondicionada em saco plástico e pronta para o consumo/revenda, como também outra arma de fogo tipo espingarda, fabricação artesanal, anticarga e um bizaco contendo material de carga e recarga do armamento. Foi erradicado todo o plantio e retirada amostras para apresentação e eventual perícia por parte da polícia civil.

Após ser dada voz de prisão aos imigrantes, ambos foram apresentados à polícia civil, juntamente com todo o material apreendido, para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Fonte: O Repórter do Pajeú