Gestante morre por covid-19 Recife

Gestante morre por covid-19 em Recife

Viviane Albuquerque estava gestante de 31 semanas. O bebê foi retirado em estado grave, porém com vida. Ela foi a primeira Gestante morre por covid-19 em Pernambuco.

Gestante morre por covid-19 Recife

A fisioterapeuta Viviane Albuquerque morreu, na noite deste domingo (5 de abril de 2020), em um hospital particular de Recife, vítima de covid-19. Ela estava gestante de 31 semanas. O bebê foi retirado em procedimento cesariano na madrugada de ontem e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave. Foi o primeiro óbito de gestante com SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) causada pelo novo coronavírus em Pernambuco.

O estado divulgou boletim mais cedo informando 201 casos confirmados da doença e 21 mortes até esta tarde de ontem.

Leia também:
‘Coronavoucher’: sai hoje o calendário de pagamento dos R$ 600
Covid-19: Mulher de 37 anos é a vítima fatal mais jovem do Pernambuco
Fotos e vídeos do trágico acidente dos Mamonas Assassinas
EUA têm recorde mundial de mortos por Covid-19 em um dia, com 1.169

Na segunda-feira (30 de março), ela fez o teste para coronavírus e, na quinta-feira (2), recebeu o resultado positivo do exame. No mesmo dia, foi levada para a UTI. No sábado (4), ela precisou ser entubada. Devido à gravidade do caso, os médicos decidiram fazer a cesárea e retirar o bebê na madrugada.

Segundo relatos de amigos, Viviane era saudável, fazia academia com frequência e atuava como profissional da saúde. Na última postagem que fez, no dia 25 de março, ela publicou uma foto em preto e branco no Instagram segurando a barriga, quando estava com 30 semanas de gestação.

Fonte: UOL / Fotos: Facebook