A digital influencer Liliane Amorim, nascida em Afogados da Ingazeira, que tinha 26 anos, morreu em consequência de uma infecção ocasionada por uma perfuração no intestino após sofrer complicações de uma cirurgia estética, segundo conclusão do laudo da Perícia Forense. Ela se submeteu a uma lipoaspiração no dia 9 de janeiro. 

“O laudo veio corroborar com nosso pensamento atestando os fatos. A causa morte da Liliane foi uma infecção generalizada decorrente de três lesões puntiformes no intestino”, disse a advogada Débora Araújo Alencar que representa a influencer. 

O médico Benjamim Alencar afirma, por meio de suas assessorias jurídica e de comunicação, que ainda está obtendo acesso aos autos e tomando conhecimento do conteúdo, motivo pelo qual não se manifestará neste momento. 

Diante do resultado do laudo, a advogada de Liliane afirmou que vai acompanhar todo trâmite do inquérito para em seguida encaminhar o processo para o Ministério Público. 

O médico deverá ser ouvido ainda esta semana, segundo Débora Araújo Alencar. A família vai ingressar com uma ação de reparação por danos morais e solicitar uma indenização. “Como o laudo embasa todo o trâmite, em breve todas essas ações vão ser encaminhadas”, concluiu.

Influencer Liliane Amorim natural de Afogados, morre após perfuração no intestino

Relembre o caso

Liliane foi hospitalizada em 15 de janeiro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma unidade hospitalar de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, em estado grave, com fortes dores. A internação foi consequência de uma complicação de uma cirurgia estética, realizada em 9 de janeiro. Ela morreu no dia 24.

Exames médicos feitos enquanto Liliane estava internada identificaram “diversas perfurações” no abdômen, e o peritônio estava tomado de secreções intestinais, conforme o boletim de ocorrência registrado pelo ex-marido dela, Bernardino Neto.

No mesmo dia em que Liliane morreu, o ex-marido prestou queixa na delegacia de Juazeiro do Norte, onde ela morava, alegando suposta negligência do médico responsável pela cirurgia.

O cirurgião Benjamim Alencar negou a queixa e afirmou que “todas as normas técnicas para a realização do procedimento cirúrgico e do pós-operatório foram integralmente observadas” (leia a nota do médico na íntegra abaixo.)

Liliane Amorim abordava temas como viagens, moda e beleza, e seu perfil no Instagram reúne mais de 270 mil pessoas. G1.

About The Author

Dena Santos

Related Posts