Nordeste é a segunda região do País com mais inadimplentes, aponta estudo

Nordeste é a segunda região do País com mais inadimplentes, aponta estudo Conforme o levantamento, o Sudeste é a região com o maior número de inadimplentes, são 24,34 milhões de pessoas, o equivalente a 37,07% da população adulta.

São 16,53 milhões de pessoas com contas em atraso – Foto: Reprodução
São 16,53 milhões de pessoas com contas em atraso – Foto: Reprodução

ARegião Nordeste é a segunda do País com maior número inadimplentes, são 16,53 milhões de pessoas com contas em atraso, 41,23% da população adulta dos nove estados. Os dados são da pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgada nesta segunda-feira, 13.

Conforme o levantamento, o Sudeste é a região com o maior número de inadimplentes, são 24,34 milhões de pessoas, o equivalente a 37,07% da população adulta. A região ainda fica atrás do Nordeste em temos de proporção.

Em proporção, O norte é a região com o maior número de inadimplentes, com 45,86% da população adulta com contas em atraso. A fatia representa 5,42 milhões de pessoas.

Já o Sul é a localidade com o menor número de inadimplentes por proporção. São 8,04 milhões de pessoas, o equivalente a 35,79% da população adulta.

Ainda segundo o levantamento, em termos absolutos, o Centro-Oeste é região com menos pessoas com inadimplência. São 5,01 milhões, o que representa uma fatia de 43,22% dos adultos.