Solidão realizará o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF nesta sexta (17)

A Prefeitura Municipal de Solidão, Pernambuco e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizará no dia 17 de junho de 2022, o 1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF edição 2021/2024.

O Fórum Comunitário é o encontro entre pais, mães, irmãos e irmãs, avós e avôs, famílias, educadores, profissionais de saúde, assistentes sociais, gestores municipais, empresas, adolescentes e todos e todas que podem de alguma forma contribuir e influenciar para que os direitos dos meninos e das meninas sejam respeitados e garantidos.

O 1º Fórum Comunitário é o espaço em que efetivamente a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao Selo UNICEF e contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes. Com um resultado prático: um Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes para enfrentar os principais problemas do município, que deve ser implementado pela gestão municipal ao longo dos quatro anos do ciclo do Selo UNICEF.

E os resultados deste Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes são apresentados à comunidade em 2024, durante o 2º Fórum Comunitário, quando novamente a participação dos cidadãos e cidadãs do município é fundamental para o garantir que as políticas públicas pelas crianças e adolescentes funcionem, e que permaneçam após o fim deste ciclo do Selo UNICEF.

Solidão realizará o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF nesta sexta (17)