Solidão se destaca entre os melhores Municípios na Execução do PNI em Pernambuco

O município de Solidão, localizado no Sertão de Pernambuco, tem motivos para celebrar sua performance exemplar na execução do Programa Nacional de Imunizações (PNI). De acordo com os dados divulgados nesta terça-feira (22) numa entrevista coletiva realizada no TCE, Solidão conquistou a 8ª posição no ranking dos dez melhores municípios no nível satisfatório de execução do PNI, com um índice de 90,36 no IFPNI.

Essa conquista é um reflexo direto dos esforços coordenados e da dedicação incansável da Administração Municipal, dos profissionais de saúde. A priorização da vacinação e a atenção meticulosa às diretrizes do PNI têm se traduzido em resultados significativos.

É notável que Solidão tenha se destacado em relação a todas as cidades do estado de Pernambuco. Esse reconhecimento reforça o compromisso contínuo do município com a saúde pública e a segurança da sua população.

Solidão se destaca entre os melhores Municípios na Execução do PNI em Pernambuco

Fiscalização

O Tribunal de Contas do Estado realizou uma fiscalização nos 184 municípios pernambucanos para avaliar a execução do Programa Nacional de Imunização (PNI), que garante acesso gratuito do cidadão às vacinas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. Os resultados foram apresentados nesta terça-feira (22) numa entrevista coletiva realizada no TCE.

Durante 40 dias, as equipes de auditoria do Departamento de Economia e Saúde e de Controle Externo Regional do TCE visitaram 1.662 unidades básicas de saúde em todos os municípios, observando itens como equipamentos, estrutura física, armazenamento de vacinas, e profissionais envolvidos.