Trabalhadores sem conta na caixa poderão sacar FGTS a partir de sexta

Trabalhadores sem conta na caixa poderão sacar FGTS a partir de sexta

Trabalhadores sem conta na caixa poderão sacar FGTS a partir de sexta

Os trabalhadores que não possuem conta na Caixa Econômica Federal (CEF) poderão fazer o Saque Imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), de até R$ 500, pelas casas lotericas, terminais de autoatendimento e correspondentes Caixa Aqui. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16) pelo banco e, neste primeiro momento, beneficiará 4,1 milhões de pessoas nascidas em janeiro. Os resgates poderão ser efetuados a partir de sexta-feira. 

Nas casas lotericas, o trabalhador deverá portar a senha do cartão cidadão mais o documento de identidade, ou apenas o cartão e a senha. Já no autoatendimento, deverá portar apenas a senha do cartão cidadão ou o cartão e a senha. Nas agências o trabalhador poderá sacar apenas com o documento de identidade ou com o cartão cidadão e a senha. Em todas as situações, para facilitar e agilizar o atendimento, o trabalhador deverá portar a carteira de trabalho, porém não é obrigatório.

Quem não possuir o cartão cidadão poderá sacar somente nas agências. As contas que possuem até R$ 100 poderão ser sacadas nas casas lotericas e o cidadão deverá portar apenas a carteira de identidade. Além disso, se a pessoa possuir mais de uma conta com até este valor, também poderá sacar das outras contas da mesma forma.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o objetivo é ajudar os que mais precisam. “Sabemos as pessoas podem perder o cartão cidadão, mas para que elas não percam o benefício vamos simplificar”, disse.