Xaxado Bandoleiros de Solidão completa 20 anos de história

O grupo de Xaxado Bandoleiros de Solidão, no Sertão de Pernambuco, completa neste domingo (17 de outubro de 2021), 20 anos de história, levando em cada espetáculo a origem de uma dança típica nordestina.

O grupo de xaxado foi formado em 17 de outubro de 2001, em 26 de janeiro de 2013 o grupo se preparava para gravar seu primeiro DVD, completando 12 anos de formação do grupo.

Assista a seguir a entrevista em 2013 para a gravação do primeiro DVD

Com imenso orgulho o S1 Noticias acompanhou de perto esse crescimento. Através destes 20 anos de história, diversos jovens já passaram pelo grupo.

O grupo conta com Agrinele Alves, coordenador e lampião, que leva para uma geração inteira de jovens os seus aprendizados e ensinamentos.

O Grupo de Xaxado Bandoleiros de Solidão, já foi notícia na Globo News e no Globo Repórter da Rede Globo. Dois DVDs já foram gravados com suas apresentações.

Xaxado Bandoleiros de Solidão completa 20 anos de história

Bandoleiros de Solidão conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Solidão, através do Prefeito Djalma Alves (PSB), com apoio da Câmara Municipal de Vereadores de Solidão e ainda com comércios locais da cidade.

O grupo formado por jovens, leva em cada apresentação a autentica história vivida por Lampião, que foi um cangaceiro brasileiro, que atuou no Nordeste do Brasil exceto no Piauí e no Maranhão, ficando conhecido como Rei do Cangaço, por ser o mais bem sucedido líder cangaceiro da história.

Parte da história deste valente Cangaceiro é contata em cada show apresentado por esses verdadeiros artistas solidanenses, que em cada espetáculo emocionam o público por se tratar de um resgate da Cultura Nordestina, contando a história vivida em tempos pretéritos por Lampião e seu Bando.

Neste dia 17 de outubro Bandoleiros de Solidão completa 20 anos de existência e nos dá a certeza de que é um trabalho feito com comprometimento, dedicação, honestidade e seriedade que passou por gerações dos solidanenses.

Que o futuro reserve ainda mais sucesso! Parabéns

Confira a seguir uma roda de conversa sobre os 20 anos do grupo: