Governadora Raquel Lyra apresenta o Ouvir para Mudar, durante agenda no Sertão

Governadora Raquel Lyra apresenta o Ouvir para Mudar, durante agenda no Sertão

Na manhã desta sexta-feira (1º), a governadora Raquel Lyra chegou a à cidade de Petrolina, no Sertão pernambucano, para realizar uma agenda de entrevistas para veículos de comunicação e apresentação do “Ouvir para Mudar”, processo de recebimento de sugestões populares sobre as propostas de governo. Além disso, a governadora debateu sobre a necessidade de melhorias das estradas estaduais.

Em entrevistas para rádios locais, a governadora destacou que vai colher, junto à população, demandas para o Estado em diversas áreas. “Durante todo o mês de setembro nós vamos percorrer as 12 regiões de Pernambuco para ouvir e sentir as demandas da saúde, segurança, educação, infraestrutura e tantas outras áreas. O Ouvir para Mudar tem como papel principal tornar o sonho do nosso povo em obras e políticas efetivas”, ressaltou Raquel Lyra.

Através do site http://ouvirparamudar.pe.gov.br/ lançado em agosto, a iniciativa começou a colher sugestões da população de forma virtual. Até o momento, mais de 8 mil contribuições on-line já foram feitas.

ESTRADAS 

Durante as entrevistas, a governadora também explicou o trabalho que tem realizado para melhorar as condições das estradas que cortam todas as regiões do Estado, e registrou que vai destravar obras importantes, sobretudo no próprio Sertão.

“Fomos buscar empréstimos e parcerias junto ao governo federal para executar obras como a retomada da recuperação da PE-638 e da PE-639, tão sonhada nessa região na fruticultura irrigada. Essa obra vai garantir segurança para os trabalhadores e melhorar a logística e a qualidade dos produtos”, acrescentou a governadora, ao ressaltar que as estradas dão acesso aos núcleos do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, em Petrolina.