Cerca de 273 quilos de maconha foram apreendidos no Sertão de Pernambuco na noite desta quinta-feira (15). Policiais militares do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) realizaram a apreensão na BR-110, entre Cruzeiro do Nordeste e o distrito de Moderna, em Sertânia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma equipe de policiais abordou uma motocicleta HRE 300 e um Fiat Doblô, que faziam parte do esquema de transporte da carga para o Recife. O condutor da moto fazia a função de batedor para o carro, onde foi encontrada a maconha.
Segundo a divulgação do caso, as drogas, os veículos e os envolvidos, além de três aparelhos celulares, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde, para adoção das medidas legais cabíveis.
Semana de apreensões
Na última sexta (9), a Polícia Civil apreendeu 94 quilos de maconha em Petrolina, no Sertão pernambucano. O entorpecente apreendido é conhecido como “maconha chilena”. A droga tem um maior poder alucinógeno e, consequentemente, com maior valor de venda, segundo a polícia. O material apreendido está avaliado em aproximadamente R$ 300 mil.
A Polícia Civil de Pernambuco apreendeu, nesta terça-feira (13), 296kg de cocaína, 1,1kg de maconha e 400g de crack no município de Serra Talhada, também no sertão de Pernambuco. A droga, que era distribuída para locais como o Recife e o Vale do São Francisco, era armazenada em uma fazenda, na zona rural.