Serra Talhada registra primeiro paciente curado da Covid-19

Serra Talhada registra primeiro paciente curado da Covid-19

Profissional de saúde de 37 anos, foi o a ser curado da Covid-19, em Serra Talhada. O município tem 08 casos em investigação, 23 descartados e 06 confirmados.

Serra Talhada registra primeiro paciente curado da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informou, neste sábado (25 abril de 2020), a confirmação do paciente curado da Covid-19 no município, que se trata da profissional da área da saúde, que trabalha em uma clínica particular na cidade.

A paciente tem 37 anos, testou positivo para a COVID-19 no dia (09 de abril), e estava em isolamento domiciliar. A confirmação da recuperação veio após realização de um novo teste feito pela Secretaria Municipal de Saúde.

Portanto, Serra Talhada tem neste momento 08 casos em investigação, 23 casos descartados e 06 casos confirmados de COVID-19.

Serra Talhada recebe aplicativo Atende em Casa do Governo do Estado

A cidade foi contemplada a partir deste sábado (25) com o aplicativo web “Atende em casa – Covid 19”, desenvolvido pelo Governo de Pernambuco, juntamente com a Prefeitura do Recife. O objetivo do aplicativo é evitar que a população procure as unidades de saúde desnecessariamente durante a situação de emergência causada pela pandemia do novo coronavírus.

A ferramenta está disponível no site www.atendeemcasa.pe.gov.br e para smartphones com sistema Android. Ela permite que médicos, enfermeiros ou residentes médicos façam videochamadas e orientações aos usuários, sendo indicada para pessoas que apresentem sintomas gripais.

Plantão psicológico on-line durante isolamento social

Serra Talhada registra primeiro paciente curado da Covid-19

Diante da necessidade do isolamento social em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a Secretaria de Saúde de Serra Talhada está disponibilizando Plantão Psicológico On-line, uma ferramenta de cuidado e acolhimento em saúde mental para atender à população.

O Plantão Psicológico On-line funciona através dos celulares e WhatsApp: (87) 9.9201-4078 e (87) 9.9822-9977, de segunda a sexta-feira, no horário 07h às 17h. O serviço tem como público-alvo serra-talhadenses maiores de 18 anos que estejam em sofrimento psíquico motivado por situação de desastres naturais ou pelo isolamento social durante a pandemia. A população pode entrar em contato com o CAPS também pelo telefone: (87) 3831-2980.