Luzia Simões irá a África mostrar as tecnologias ecológicas e promover oficinas. Ela já viajou para várias cidades e estados construindo cisternas, fogões e reuso de água.

Confira todas as fotos na >> Página Clique aqui <<

A única mulher pedreira do Pajeú, será a primeira solidanense a viajar para a África, a qual mostrará as tecnologias desenvolvidas pelas mulheres nordestinas e dará oficinas sobre como construir cisternas, fogões e reutilização de água de forma ecológica.

A senhora Luzia Porfirio Simões Ribeiro (Luzia Simões), de 48 anos, em entrevista a redação do site S1 Noticias, na manhã desta terça-feira (27 de agosto de 2019), contou como será a sua viajem para a África. Luzia conta que o projeto de viajem, conta com uma contra partida da associação ASA e Casa da Mulher do Nordeste.

Ela será a única do Município de Solidão, que fará a viajem, e também será a única mulher, de acordo com pesquisa, ela também é a única mulher pedreira do Pajeú.

Confira todas as fotos na >> Página Clique aqui <<

Durante a entrevista com orgulho ela afirma;

“já construí cerca de 80 cisternas e fogões já perdi a conta, reutilização de água construí aproximadamente 30”. Ela já viajou para diversos estados e várias cidades do brasil mostrando e promovendo oficinas.

Na África ela promoverá oficinas que visa mostrar essa inovação que é própria do Nordeste, possibilitando uma melhor condição de vida. A senhora contou que irá palestrar e construir, mostrando de perto de como é feito a técnica de fogões, cisternas e reutilização de água.

Luzia é a atual a presidente da Associação Manuel Simões, do Sitio Barreiros de Solidão e membra da associação Nossa Senhora das Graças, Casa da Mulher do Nordeste, Mulher do Bemvirá, Fórum Mulheres de Pernambuco, Fórum Mulheres do Nordeste, Fórum Mulheres do Pajeú e ainda do Mulheres Maravilha.

Isso mostra que a senhora Luzia Porfirio, de 48 anos, é uma mulher guerreira e de determinação e irá para a África mostrar o seu trabalho repassando o município de Solidão e o seu conhecimento e mostrando a cultura nordestina para os que necessitam.

Confira todas as fotos na >> Página Clique aqui <<


Confira todas as fotos na >> Página Clique aqui <<

About The Author

João Santos

Related Posts

Uma Resposta