Prefeito Djalma Alves durante entrevista na Rádio Cidade FM – Foto: Divulgação

Djalma Alves fala sobre obras, ações e rompimento com Cida Oliveira

Durante entrevista em rádio o Prefeito Djalma Alves, além de responder as perguntas dos ouvintes ainda falou sobre o FEM, obras e o rompimento com a ex-prefeita.

Prefeito Djalma Alves durante entrevista na Rádio Cidade FM – Foto: Divulgação

A Rádio Cidade FM de Tabira, recebeu nesta sexta-feira (12 de julho de 2019), o Prefeito de Solidão, Djalma Alves. O gestor foi a rádio responder perguntas dos ouvintes, falar sobre suas obras que foram feitas no município, e ainda ele comentou sobre o rompimento político com a ex-prefeita Cida Oliveira.

FEM

Sobre o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), o prefeito disse que em 2 anos e 6 meses do seu governo, Solidão não recebeu apoio.

O prefeito está com dois projetos já aprovados pela Câmara de Vereadores, tais como, reforma do hospital e construção de uma passarela ao lado do asfalto, ambos precisam da liberação de verba do FEM. Djalma disse já não ter esperança de receber o apoio, porém ele conta que irá continuar lutando pra que isso seja realizado em Solidão.

Reforma da Previdência

Djalma contou que não é contra a reforma, mais sim de como está sendo feito. O maior problema são os estados e municípios fora da reforma.

Obras

Durante a entrevista, Djalma citou algumas das obras feitas em sua gestão, entre elas;

  • Foi comprado uma casa no valor de 30 mil reais para a abertura e calçamento da Rua da Pedra.
  • Calçamento em 3 locais no Povoado Pelo Sinal
  • Reformas de todas as escolas municipais
  • Compra de 3 terrenos para o esgotamento sanitário, ao qual o mesmo afirmou que está apenas à espera do depósito da verba para começar os trabalhos.
  • Compra de terreno para construção de uma UBS no valor de 52 mil reais
  • Entrega de fardamentos escolares
  • Manutenção de todas as estradas do município
  • Aquisição de uma ambulância de grande porte com contrapartida de Clodoaldo Magalhães.

Essas foram algumas das ações que foram citadas por Djalma Alves… entre elas também está a nova ambulância de pequeno porte, que será entregue na próxima quarta-feira (17 de julho de 2019) na praça de alimentação. Ainda será inaugurado o abastecimento de água nos sítios Barra e Macambira, ao qual a inauguração será também na próxima semana, quinta-feira (18 de julho de 2019), a inauguração será junto com a população das comunidades.

Mesmo ao meio de elogios e sendo parabenizado pela ótima gestão que vem sendo desenvolvido em Solidão, o prefeito ainda recebe muitas críticas, mas ele afirma que sempre procura analisar e atender.

Eleições 2020

Após as contas da ex-prefeita Cida Oliveira terem sido aprovadas, mesmo o TCE ter recomendado que fosse negado, veio a surpresa que Cida Oliveira estaria mais uma vez se candidatando para as eleições.

Tendo em vista isso o prefeito disse que ficou surpreso, porém já suspeitava, o mesmo disse que na sua posse, Cida Oliveira não compareceu, isso pra ele já foi estranho. O Prefeito Djalma, afirmou que em 1 de janeiro de 2017 tinha um rombo na Prefeitura no valor de 2 milhões, ele orgulhoso falou que quitou a dívida, logo em seguida falou que ano de eleições ainda vai demorar, e ainda tem muito a ser planejado.

Com sua marca registrada de 2 anos e 6 meses de governo, sem atrasar os salários dos servidores, fazendo obras com recursos próprios o Prefeito se orgulha da sua gestão e toda a esquipe que juntos vem trazendo melhorias para todo o município.