Educação de Solidão ganha documentário sobre a gestão educacional

Nesta terça-feira, 22 de novembro de 2022, a Secretaria Municipal de Educação de Solidão-PE recebeu a equipe de representantes da Comunidade Educativa-CEDAC acompanhados da técnica da Secretaria Estadual de Educação Norma Bandeira e das técnicas da GRE Sertão do Alto Pajeú Verônica Sobral e Ana Paula.

A CEDAC é uma Organização da Sociedade Civil que concebe e implementa estratégias para promover a melhoria de práticas educativas das redes públicas no Brasil visando assegurar o direito de todas as crianças, adolescentes e jovens a aprenderem e se desenvolverem integralmente. O objetivo da visita foi a produção de um documentário sobre a condução da gestão educacional no município e o processo de formação de gestores escolares através das formações oferecidas pelo Eixo Gestão que faz parte das ações do Programa Criança Alfabetizada.

A equipe passou a manhã desta terça-feira, acompanhando a formação de gestores, visitando a Escola Manoel Marques de Oliveira e realizando entrevistas com o Prefeito Djalma Alves de Souza, Secretária de Educação Aparecida Ramos, Diretora de Ensino e Coordenadora Magda Galdino, Coordenadora da Escola Municipal José Alves Irmão, Valdeneide Alves, Gestora da Escola Municipal Manoel Marques de Oliveira, Marli Rodrigues e Coordenadora da mesma escola Cláudia Nancy. Ainda foram entrevistados, pais de estudantes e a professora Lizany Olegário.

No Sertão do Pajeú dois municípios foram selecionados para participar do documentário, Solidão e Carnaíba, os quais representam o trabalho desenvolvido em todos os municípios jurisdicionados a GRE, efetivando práticas formativas para a implementação de uma gestão democrática e participativa, tendo o gestor escolar como parceiro no fazer pedagógico.

A CEDAC é uma instituição que apoia gestores públicos e educadores; articulando saberes, culturas e fazeres; e criando espaços coletivos de reflexão e ação para contribuir com a construção de uma educação integral para todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos. A gestão municipal, através do prefeito Djalma, agradece a oportunidade e se orgulha pelo reconhecimento do trabalho que vem desenvolvendo na educação de Solidão.

Veja todas as fotos CLICANDO AQUI

Redação: ASCOM / Fotos: Dena Santos