Israel pode ajudar Bolsonaro no combate à seca no Nordeste O embaixador de Israel ofereceu projeto ao governo Bolsonaro. O presidente já havia falado sobre esta hipótese durante a sua campanha presidencial.

Na visita que fez ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o embaixador israelense Yossi Shelley apresentou um projeto para solidificar parceria entre os dois países, segundo informações de O Globo.

O diplomata de Israel anunciou a intenção do governo de seu país de bancar a instalação, na região Nordeste, de uma usina piloto de dessalinização de água do mar.

Bolsonaro já havia falado sobre esta hipótese durante a sua campanha presidencial.

Nota à imprensa Presidente Jair Bolsonaro ao lado do embaixador de Israel Yossi Shelley – Foto/Reprodução

Presidente Jair Bolsonaro ao lado do embaixador de Israel Yossi Shelley – Foto/Reprodução

Nota à imprensa

O Embaixador de Israel no Brasil, Sr. Yossi Shelley e demais membros do corpo diplomático israelense, parabenizam o presidente eleito da República Federativa do Brasil, Sr. Jair Messias Bolsonaro, pela expressiva vitória, que o levará a conduzir os destinos desta grande nação, O Brasil.

Em suas redes sociais, Netanyahu disse acreditar que os laços entre os países serão fortalecidos. Ele afirmou ainda que espera uma visita de Bolsonaro a Israel.

“Eu falei que tenho certeza que esta eleição irá formar uma grande amizade entre nossos povos e fortalecer os laços entre Brasil e Israel. Esperamos que ele nos visite”, ressaltou.